Rural

A primeira mulher presidente

Carolina Luiza Peró Osório foi eleita por aclamação para presidir a Associação Rural de Pelotas

Divulgação -

A agropecuarista Carolina Luiza Peró Osorio será a primeira mulher a presidir a Associação Rural de Pelotas (ARP), na gestão 2017/2019. A posse está marcada para o dia 11 de dezembro, juntamente com a nova diretoria, eleita por aclamação, na tarde desta segunda-feira (27), durante assembleia geral ordinária, no Salão Nobre da entidade. Foram eleitos ainda os membros dos conselhos Técnico e Fiscal para o biênio de dezembro de 2017 a dezembro de 2019.

Foi inscrita apenas uma chapa, de situação, liderada por Carolina, que substitui José Luiz Martins da Costa Kessler, presidente da entidade na gestão 2015/2017. Na assembleia geral também foram votados e aprovados o relatório e a prestação de contas da diretoria 2015/2017, e o respectivo parecer do Conselho Fiscal.

A nova presidente destaca que dará prosseguimento ao trabalho em conjunto realizado pelas diretorias anteriores com as diversas entidades agropecuárias da região, a fim de fortalecer cada vez mais estas parcerias, como a realizada com os sindicatos. "A intenção é continuar congregando a Região Sul do Estado para que a ARP siga como referência ao agronegócio regional, que funciona apesar da crise, a partir desta grande corrente formada por todas as entidades que estão unidas", disse.

"A eleição da querida vice-presidente Carolina Peró Osorio nos causa grande alegria por ser uma profissional de alta qualidade, competência e reconhecida liderança, aceitando o desafio de presidir a Associação Rural, no momento em que a entidade completará 120 anos de exitosa existência", declarou o presidente Kessler. Ele agradeceu ainda a toda a diretoria que o acompanhou nos últimos dois anos e desejou aos novos eleitos, sucesso e muitas realizações.

Quem é a nova presidente
- Carolina Luiza Peró Osorio é médica veterinária, formada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com especialização em Reprodução, na Universidade Ludowick Maximilian, em Munique, na Alemanha. Possui, ainda, especialização em Ciências Sociais e Teológicas pelo Instituto Mysticis Corporis, em Florença, na Itália.

- Atualmente atua como responsável pela pecuária nas propriedades da sua família, nos municípios de Quaraí, Capão do Leão e Uruguaiana, que têm atividades voltadas à produção de arroz e soja, pecuária de corte, cavalo crioulo e ovinocultura.

- Na sua vida profissional, acumula experiências como veterinária responsável da Fazenda Horizonte Verde, em Cotia, São Paulo, no ano de 1985; vice-presidente e responsável pela América Latina na empresa multinacional italiana Kemia Tau, sendo membro do seu Conselho Administrativo na matriz em Turin, Itália, entre 1994 e 2002. Também foi diretora da empresa Unigen Biologia pelo DNA, em São Paulo, de 2004 a 2007. Colaborou, ainda, na elaboração da segunda edição do Manual da Produção Leiteira da CCGL.

- Participou como diretora do Núcleo Sudeste de Angus, nas três últimas gestões, e do Sindicato Rural do Capão do Leão, por quatro gestões. É atual primeira-vice-presidente da Associação Rural de Pelotas e vice-presidente e conselheira técnica do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do Capão do Leão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cada vez mais presente no campo e na mesa Anterior

Cada vez mais presente no campo e na mesa

Bonito, mas confuso para os cidadãos Próximo

Bonito, mas confuso para os cidadãos

Deixe seu comentário